Como Participar

Quer participar e apoiar as iniciativas do Instituto Natura? Conheça como fazer parte dessa rede que contribui para a melhoria da educação pública:

1 - Comprando e Divulgando
Natura Crer para Ver

Quando alguém compra um produto da linha Natura Crer para Ver está levando mais do que um lápis, um caderno ou um acessório para casa. Está fazendo parte da vida de alunos, professores, gestores públicos e de toda a comunidade escolar, pois todo lucro é direcionado aos nossos projetos.

Todos contribuem com esta causa: nossa rede de consultoras, que divulga e vende os produtos, abrindo mão do lucro gerado por esta venda, e os consumidores que compram a linha Crer para Ver. O Instituto Natura, por sua vez, investe os recursos obtidos em iniciativas focadas em melhorar a educação pública e, consequentemente, nossa sociedade.

Conheça a linha

2 - Indicando os cursos a distância das nossas iniciativas

Conhece algum professor que atua na Educação Infantil ou nas séries iniciais do Ensino Fundamental I? Então recomende os seguintes cursos on-line e totalmente gratuitos para ele:

Iniciativa voltada a apoiar os professores que atuam com crianças de 4 a 6 anos de idade no campo da leitura, da escrita e da oralidade.

Saiba mais Saiba mais

Além de baixar materiais para suas aulas, como jogos e cadernos de orientação, o educador encontra formação sobre leitura e escrita voltada à prática de sala de aula no nosso curso a distância. Ao final do curso, os professores recebem certificado validado pelo Ministério da Educação (MEC).

Busca promover uma transformação social que começa na escola, mas integra todo o entorno, incluindo comunidade e familiares.

Saiba mais Saiba mais

O portal do projeto conta com um curso a distância com orientações sobre práticas educativas de êxito, além de disponibilizar diversos artigos e materiais sobre educação.

Rede colaborativa formada por secretarias estaduais e municipais de educação que oferece mais de 10 mil recursos educacionais digitais, disponíveis em plataformas online de acesso aberto e gratuito.

Saiba mais Saiba mais

O portal dá acesso a objetos digitais de aprendizagem que os professores podem incluir nas atividades com os alunos. Ele também oferece formação, por meio de seu curso a distância, sobre uso de tecnologia na sala de aula.

3 - Sendo voluntário na escola

O projeto Comunidade de Aprendizagem na Escola possibilita a participação de voluntários em algumas das práticas educativas da iniciativa, incentivando a participação da comunidade no dia a dia escolar.

Ver a lista de escolas Voluntariar